Rentabilize a sua participação

Sou Expositor. Como posso rentabilizar a minha participação na Expo Portugal Print 2019?

1 - Anuncie a sua participação no evento a todos os seus clientes e potenciais clientes, o mais cedo possível. Quanto mais visitantes tiver no seu stand, maior a probabilidade de fechar negócios com os mesmos.

2 - Se tiver possibilidade, invista num stand bem concebido. Nem sempre os stands mais dispendiosos, são os mais eficazes e chamativos. Não se esqueça: less is more. A iluminação é essencial. Tenha um stand bem iluminado e, se possível, identificado com a imagem corporativa da sua empresa.

3 - Não queira expor toda a sua empresa, se não tiver espaço para isso. É importante que os seus clientes circulem no seu stand e interajam com os seus produtos em exposição. Quando vai comprar um carro novo, não é de imediato convidado a sentar-se no interior e a experimentá-lo? Aqui, a técnica a usar é exactamente a mesma.

4 - Utilize as ferramentas que a organização do evento coloca à sua disposição. São gratuitas e são excelentes formas de atrair os seus clientes até ao seu stand na Expo Portugal Print:
a - Use os banners destinados a serem colocados na assinatura dos seus emails, no seu site e nas suas newsletter.
b - Envie convites para toda a sua base de dados: actuais e potenciais clientes. Faça-o 1 mês antes da data do evento, para que os seus clientes planeiem a sua deslocação e, quiçá, o seu investimento. Envie os convites digitais por email e distribua os convites impressos junto com a sua correspondência e através da sua força de vendas.
c - Participe no Catálogo Oficial do evento. Está comprovado que os visitantes o guardam durante meses, após a sua visita ao certame. Se a sua presença estiver destacada, terá maiores e melhores possibilidades de ser contactado.

5 - Dependendo da área do seu stand, tenha colaboradores disponíveis e em número suficiente, para que todos os que o visitem sejam devidamente atendidos e esclarecidos sobre os produtos em exposição.

6 - Seja original. Além do tradicional cartão de visita, que será mais um, entre as dezenas que o visitante receberá ao longo da feira, providencie um produto de merchandising que o distinga dos demais expositores: um saco ou um trolley para transporte de catálogos, uma embalagem original, etc.

7 - Providencie um receptáculo onde os vistantes possam deixar os seus cartões de visita. Caso não os consiga atender/esclarecer, não perderá esse contacto.

8 - Tenha mesas e cadeiras disponíveis no seu stand para que se possa sentar calmamente com os seus clientes para fechar negócios e/ou contratos. Se possível, tenha algo que lhes possa oferecer nesse momento, como água, chá ou café.

9 - Expor em feiras implica muitas horas de trabalho, por vezes, sem pausas. Por isso, previna-se e leve calçado confortável e tenha algo que possa comer e/ou beber, caso o trabalho se intensifique.

10 - Se necessitar de ajuda, a nossa equipa está ao seu dispor e tem todo o gosto em ajuda-lo/a a tornar esta sua participação na Expo Portugal Print Packaging & Labeling, um enorme sucesso.

A TAP Air Portugal é “Official Carrier” do Portugal Print Packaging & Labeling 2019, concedendo descontos nas suas tarifas a todos os expositores e visitantes.

Consulte aqui as condições e efectue a reserva do seu vôo com antecedência.